PSE Araucária 2014

PSE Araucária 2014
Fotos: Participantes PSE

terça-feira, 3 de junho de 2014

ATIVIDADE# 1 – MÓDULO 8 Parque Linear PROFESSOR(A): Tatiana Martins dos Santos - Escola Municipal Arnaldo Maia



ATIVIDADE# 1 – MÓDULO 8
Parque Linear
PROFESSOR(A):  Tatiana Martins dos Santos
UNIDADE EDUCACIONAL:  Escola Municipal Arnaldo Maia
 TURMA : 3º Ano A
 Nº DE ALUNOS PARTICIPANTES DA ATIVIDADE: 19 alunos

Para iniciar o trabalho, os alunos foram questionados se conheciam ou já ouviram falar do Parque Linear. Nenhum deles conhecia. Então, foi lido e comentado o texto informativo sobre o Parque Linear e mostrado algumas fotos e mapas. Porém, como a Escola Municipal Arnaldo Maia, fica longe desta parte da cidade e separada pela rodovia do Xisto, os alunos não costumam frequentar estes locais. Apenas alguns deles já estiveram no Parque Cachoeira, mas pouquíssimas vezes. E comentaram que costumam sair mais em parques e Shoppings na Cidade de Curitiba, mas também poucas vezes.
Depois de conhecer um pouco mais sobre o assunto, os alunos responderam o questionário, mas tiveram muita dificuldade, por não conhecer quase nada do Parque Linear e este não fazer parte da realidade ou do cotidiano deles.







 Os alunos que responderam "sim" às perguntas 4 e 5 referiram-se ao parque Cachoeira, mas deixaram bem claro que foram poucas vezes ou apenas uma vez, mostraram-se confusos para dizer onde ficava o parque mas responderam que sabiam.





Na pergunta numero 7, muitos alunos demonstraram não entender bem e responderam como se fosse o que gostariam de fazer se frequentassem o parque.



Quanto à pergunta 8, os alunos não souberam avaliar a infraestrutura do parque Linear, pois não o frequentam ou nem conhecem.
Já quanto a pergunta 9, amaioria escreveu que nunca foi a estes parques, por isso não tinham o que comentar ou sugerir. Alguns escreveram que gostariam de conhecer o lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário