PSE Araucária 2014

PSE Araucária 2014
Fotos: Participantes PSE

segunda-feira, 2 de junho de 2014

PROFESSOR:  FRANCISCO JOSÉ RIBAS PUDEULKO
UNIDADE EDUCACIONAL:  ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ELIZABETH WERKA
TURMA:  6º ANO - TURMA: A
NÚMERO DE ALUNOS:  31 ALUNOS

MÓDULO 08 - ATIVIDADE 01 - ESSENCIAL - QUESTIONÁRIO - PARQUE LINEAR DE ARAUCÁRIA

FOI FEITA A PESQUISA JUNTO AOS ALUNOS CONFORME SOLICITADO PELA ATIVIDADE. FORAM ENTREVISTADOS 31 ALUNOS. A SEGUIR, SÃO MOSTRADOS OS GRÁFICOS REFERENTES AOS RESULTADOS APRESENTADOS.














    Os alunos relataram que os parques necessitam de reformas, manutenção e melhorias em suas dependências. Quanto aos banheiros, os alunos disseram  que eles necessitam de higiene, limpeza e conservação permanentes. Observaram a necessidade de melhorar o espaço destinado às crianças aumentando o número de brinquedos. A segurança dos parques foi citada pela maioria que acham que é necessário o controle e a vigilância dos frequentadores dos parques.
Foi destacada a necessidade de se aumentar o número de lixeiras nos parques. Alguns alunos desejam ter mais opções de alimentação dentro dos parques de Araucária. Finalmente, o parque mais lembrado e visitado de Araucária é o Parque Cachoeira.




PROFESSOR:  FRANCISCO JOSÉ RIBAS PUDEULKO
UNIDADE EDUCACIONAL:  ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ELIZABETH WERKA
TURMA: 6º ANO - TURMA:  A
NÚMERO DE ALUNOS:  34 ALUNOS

MÓDULO 08 - ATIVIDADE 02 - OPTATIVA - CAMPANHA: CONSCIENTIZAÇÃO DO USO RACIONAL DA ÁGUA

       Essa atividade foi escolhida por ser muito importante para todos. Foram realizados debates e feitas observações da necessidade do uso racional da água no dia a dia. Também procurou-se destacar a importância da conservação e preservação de rios e nascentes. Jamais jogar lixos nos rios e córregos. Falou-se um pouco a respeito do ciclo das águas e a importância dele para a preservação da vida no planeta Terra. Outra questão importante abordada foi o tratamento do esgoto nas casas e a sua importância para a preservação do lençol freático. 
       De uma maneira geral, os alunos reconhecem a necessidade de se fazer o uso racional da água. Conhecem, também, as consequências que podem ocorrer se faltar água no planeta. Porém, falta a prática diária daquilo que se sabe. Assim, após as discussões foi solicitado que elaborassem uma campanha, sugestões e dicas de como economizar água dentro e fora da escola, elaborar um texto que auxilie na campanha, etc. Abaixo, estão algumas das atividades feitas na sala de aula que serão expostas na amostra de trabalhos da escola.





       





Nenhum comentário:

Postar um comentário