PSE Araucária 2014

PSE Araucária 2014
Fotos: Participantes PSE

segunda-feira, 19 de maio de 2014

NOME DO PROFESSOR:   FRANCISCO JOSÉ RIBAS PUDEULKO
UNIDADE EDUCACIONAL:  ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ELIZABETH WERKA
TURMA:  6º ANO - TURMA:  A
NÚMERO DE ALUNOS:  32 ALUNOS

MÓDULO  05 - ATIVIDADE 01 -  ESSENCIAL -  CAMPANHA:  PREVENÇÃO AO USO INDEVIDO DE DROGAS

Para a atividade proposta os alunos assistiram, inicialmente, aos vídeos sugeridos. A seguir, iniciou-se o debate esclarecendo-se quais os objetivos da campanha de prevenção ao uso indevido de drogas. Foram discutidas algumas questões a respeito das consequências do uso das drogas.
Foi proposto aos alunos a elaboração de slogans para uma campanha de prevenção ao uso de drogas. O material elaborado e produzido durante as aulas será apresentado posteriormente na amostra de trabalhos da escola.













PROFESSOR:  FRANCISCO JOSÉ RIBAS PUDEULKO
UNIDADE EDUCACIONAL:  ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ELIZABETH WERKA
TURMA:  6º ANO - TURMA: A
NÚMERO DE ALUNOS:  32 ALUNOS

MÓDULO 05 - ATIVIDADE 02 - OPTATIVA - PESQUISA - DROGAS NA ESCOLA

A pesquisa foi feita com finalidade de verificar o nível de conhecimento dos alunos a respeito das drogas e, ao mesmo tempo, identificar algum usuário na sala de aula. A pesquisa foi realizada no 
6º ano tendo em vista de se ter alunos fora da faixa etária nessa turma. 
Os alunos, apesar da idade, demonstram ter conhecimentos básicos a respeito do assunto. Os alunos já ouviram falar das drogas mais comuns e reconhecem, também, o cigarro como droga amplamente utilizado pela população. As bebidas alcoólicas não são vistas de uma forma geral como drogas. Alguns alunos reconhecem, também, o uso de remédios, sem prescrição médica, como uso indevido de drogas. 
A pesquisa mostrou haver apenas um usuário, não declarado, que teve contato com drogas. Não foram especificados os motivos da iniciação. Embora não sejam usuários, a pesquisa mostrou que os alunos conhecem usuários ou já viram alguém utilizando drogas. A seguir, são mostrados os gráficos referentes à pesquisa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário