PSE Araucária 2014

PSE Araucária 2014
Fotos: Participantes PSE

quarta-feira, 7 de maio de 2014

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
ATIVIDADE 1 – MODULO IV
Professora :  Nilza Aparecida Berbek Rosa
Escola Municipal Arnaldo Maia
Turma: 5ª A e 5ºB
Total de alunos Participantes: 40 alunos

Primeiramente os alunos assistiram o vídeo proposto, em seguida também assistiram os vídeos Meninos e Meninas da Turma da Monica e Padrinhos Mágicos que complementavam o assunto trabalhado.
Em seguida, foram discutidos os vídeos e o que eles repassaram, os alunos demonstraram bastante clareza nas funções de Homem e mulher  no cotidiano e concordaram com o que foi assistido no primeiro vídeo. Também falaram da realidade de suas casas e concluiu-se que hoje em muitas casas  o casal divide as tarefas de acordo com a necessidade, pois as mães na sua maioria trabalham fora como os pais.
Relacionou-se no quadro os papeis de homem e mulheres e em seguida os alunos ilustraram tal situação em folhas sulfites. Foi enviado uma pesquisa para os p
ais sobre o papel do homem e da mulher na atualidade e antigamente.

Com as pesquisas realizadas se produziu um texto coletivo que foi apresentado  em outras turmas juntamente com os desenhos .



PRODUÇAO DE TEXTO COLETIVO
TEMA: QUESTÕES DE GÊNERO – HOMEM – MULHER

                Nós  alunos do 5º ano, assistimos 3 vídeos  sobre o Tema: Meninos e Meninas, um da Turma da Mônica, outro dos Padrinhos Mágicos e outro com um circulo e um quadrado representando o homem e a mulher.
                Os vídeos falavam sobre as diferenças entre homens e mulheres. Desde antigamente, a mulher cuidava de casa e dos filhos e o homem trabalhava para sustentar a família. Hoje isso vem mudando, as mulheres trabalham fora de casa para ajudar no sustento das famílias e  muitos homens ajudam nas tarefas domésticas.
                A sociedade impõe algumas regras de comportamento, de vestir e de agir para homens e mulheres (roupas, cores, acessórios....)., mas devemos respeitar a vontade e o gosto de cada um.
5º anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário