PSE Araucária 2014

PSE Araucária 2014
Fotos: Participantes PSE

sexta-feira, 11 de abril de 2014

ESCOLA R M PROF ANDREA MARIA SCHERREIER DIAS
PROFESSORA: SUELI DE F F DE ANDRADE
TURMA: 5B                                 TOTAL DE ALUNOS: 27
MÓDULO IV-ATIVIDADE 01

As atividades realizadas em sala com a turma, envolveram discussão, reflexão e orientação às temáticas desse módulo, procuramos enfatizar a necessidade do respeito as diferenças e a valorização de uma postura contra  as formas de preconceito. Confeccionamos cartazes, construímos frases de alerta e orientação e compartilhamos com os colegas do 4ª A e 4ª B. Foi uma experiência bastante significativa. Seguem as fotos.



ESCOLA R M PROF ANDREA MARIA SCHERREIER DIAS
PROFESSORA: SUELI DE F F DE ANDRADE
TURMA: 5B                                 TOTAL DE ALUNOS: 27
MÓDULO IV-ATIVIDADE 03-Tema: Sexting
Realizamos leituras e discussão, pesquisa e debate em sala sobre o sexting. Depois montamos cartazes, e, numa perspectiva de esclarecer os alunos e alertá-los sobre o assunto, apresentamos para os colegas nossa opinião e focamos na importância do uso da tecnologia para o nosso bem estar- ou seja- a  serviço do homem. A leitura de uma reportagem de revista de 2009, nos mostrou que o assunto não é “novo”, mas que abordar tal tema, é fundamental ,para que haja conscientização de que o celular é um objeto cada vez mais presente no nosso cotidiano e tem implicações no seu uso que devem ser muito bem compreendidas.
A seguir transcrevemos algumas frases da nossa campanha de alerta:
“ O celular é seu e a responsabilidade sobre o que você faz com ele também é sua.”
“ Cuide da sua imagem, não vacile, não compartilhe no seu celular.”
“Celular é bom, pra gente falar com quem gosta da gente, nunca pra trocar fotos de moços e moças sorridente”
“Não seja bobo, selecione os amigos, e nada publique no telefone”
“Telefone e internet ajudam a melhorar a nossa comunicação mas, preste atenção: sexting NÂO.”
“Cuidado com o perigo, o celular pode virar seu inimigo”



Nenhum comentário:

Postar um comentário